8 EVIDÊNCIAS QUE ESTA NA HORA DE INVESTIR EM PORTARIA REMOTA

A portaria remota é um dos serviços mais comentados atualmente, especialmente quando se trata de economia e segurança para condomínios. São muitas as vantagens deste serviço mas muitos síndicos ainda ficam inseguros ou têm dúvidas na hora de contratar a portaria remota para o condomínio.

Por isso, hoje trouxemos algumas questões que podem ajudar você a decidir pela contratação da portaria remota.

1) Precisa de mais segurança no condomínio

Se você notou que precisa proporcionar mais segurança para o condomínio, a portaria remota é uma boa solução. Como é administrada por operadores à distância, dentro de uma central de monitoramento, você pode contar com um completo controle de entradas, de saídas e ainda evitar situações de perigo, que podem ocorrer na presença de um porteiro local.

Além disso, todos os moradores e empregados do condomínio são cadastrados e podem acessar o prédio por meio de uma tag exclusiva. Assim, o serviço impede a entrada de pessoas desconhecidas ou mal-intencionadas no condomínio.

2) A economia deve ser prioridade no orçamento

Como o sistema pode gerir diversas portarias ao mesmo tempo, o custo do serviço é bem menor em comparação ao porteiro presencial. Então, se você optar por este serviço, não precisará mais arcar com os custos da folha de pagamento do porteiro. Isso gera uma boa diminuição dos gastos mensais: você pode direcionar verbas para outras melhorias no local ou até mesmo reduzir a taxa condominial para os moradores.

3) Maior controle de entradas e saídas

Com o serviço de portaria remota é possível controlar todas as entradas e saídas do condomínio. Como os moradores possuem uma tag para acessar o prédio, os operadores da central de monitoramento também controlam a entrada de todos os visitantes ou entregadores que chegam até o prédio.

Por meio de um interfone, o visitante entra em contato com o operador, que pergunta ao morador se libera ou não a sua entrada. Lembrando que é possível liberar entradas mesmo que o morador não esteja em casa.

4) Modernizar o seu condomínio

Mesmo que a figura do porteiro ainda seja considerada muito tradicional, muitos síndicos pensam em aderir à tecnologia para facilitar o dia a dia do condomínio. Se este é o seu caso, esteja certo de que a portaria remota é uma boa escolha. Certamente, existirá um período de adaptação para os moradores, mas depois todos agradecerão pela maior segurança e praticidade oferecida.

5) Necessidade de segurança em todas as horas do dia

Muitas vezes, contratar porteiros presenciais para o período diurno e noturno é financeiramente inviável para o condomínio. Portanto, a portaria remota pode ser uma ótima alternativa, já que funciona 24 horas do dia, nos 7 dias da semana, sem interrupções ou custos adicionais.

6) Precisa contar com profissionais qualificados

Empresas terceirizadas confiáveis e que oferecem serviços de portaria remota, geralmente possuem uma central de monitoramento com profissionais qualificados. Depois de pesquisar e escolher qual a empresa terceirizada que vai contratar, você poderá contar com uma equipe treinada e pronta para cuidar da sua portaria.

7) Monitorar as informações do condomínio

Com a central de monitoramento, você terá todos os dados de acesso ao condomínio, como data e horário das entradas e saídas, pessoas que estiveram presentes no local e fluxo de veículos. Você pode solicitar todos esses relatórios para a empresa contratada.

8) Não tem passivo trabalhista

A vantagem na portaria remota é que o atendente porteiro não tem como entrar contra o condomínio, isentando assim do passivo trabalhista.

Esperamos ter ajudado você com as informações sobre a portaria remota. Caso ainda tenha dúvidas sobre este serviço, você pode entrar em contato conosco. Oferecemos serviços de portaria remota em Juiz de Fora e Região, teremos prazer em atende-lo!

Deixe uma resposta